14/02/2011

Como criar um blog

Posted by Unknown on 22:02 0 comentários

O que é um blogue?

Um blogue é um diário pessoal. Uma tribuna diária. Um espaço interactivo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de hiperligações. As suas próprias reflexões. Mensagens para o mundo.
O seu blogue é aquilo que quer que ele seja. Existem milhões de blogues, de todas as formas e tamanhos, e não há regras efectivas.
Em termos simples, um blogue é um Web site, onde escreve coisas regularmente. As informações novas são apresentadas no início, para que os visitantes fiquem a saber o que há de novo. Depois, podem fazer comentários, aceder às informações ou enviar-lhe uma mensagem. Ou não.
Desde que o Blogger foi lançado em 1999, os blogues transformaram a Web, influenciaram a política, agitaram o jornalismo e permitiram que milhões de pessoas se pudessem exprimir e estar em contacto com outras pessoas.
E temos a certeza de tudo isto ainda está só a começar.

Publicar as suas reflexões

Um blogue dá-lhe uma voz própria na Web. É um local para coleccionar e partilhar coisas que considera interessantes— quer se trate de um comentário político, um diário pessoal ou hiperligações para Web sites que pretende registar.
Muitas pessoas utilizam um blogue apenas para organizar as suas ideias, enquanto outros lideram audiências influentes de milhares de pessoas em todo o mundo. Os jornalistas profissionais e amadores utilizam blogues para publicar as últimas notícias, enquanto os blogues mais pessoais revelam os seus pensamentos mais profundos.
O Blogger pode ajudá-lo a exprimir tudo o que tem para dizer.



Envolva os seus amigos

Escrever num blogue é algo mais do que colocar os pensamentos na Web. É estar em contacto e saber as opiniões de todas as pessoas que lêem o seu trabalho e se preocupam em responder. Com o Blogger, pode controlar quem lê e escreve no seu blogue — mostre aquilo que tem para dizer apenas a alguns amigos ou a todo o mundo!
Comentários do Blogger permite a qualquer pessoa, em qualquer lugar, comentar as suas mensagens. Pode optar por permitir comentários consoante cada mensagem e pode eliminar todos os comentários de que não gosta.
Controlos de acesso permite decidir quem pode ler e quem pode escrever no seu blogue. Pode utilizar um blogue de grupo com vários autores como uma excelente ferramenta de comunicação para pequenas equipas, famílias e outros grupos. Como autor exclusivo, pode criar um espaço privado online para reunir notícias, hiperligações e ideias que pretende guardar ou partilhar com quantos leitores quiser.
Os Perfis do Blogger permitem encontrar pessoas e blogues que partilham os seus interesses. O seu Perfil do Blogger, onde pode listar os seus blogues, os seus interesses, etc, permite que as pessoas o encontrem (mas apenas se pretender ser encontrado).

Desenhar o seu blogue

Quer esteja a começar um blogue ou ache que chegou a altura de renovar o seu blogue, as ferramentas de edição do Blogger, fáceis de utilizar, ajudam-no a desenhar facilmente uma página com óptimo aspecto.
Modelos — A nossa colecção de modelos irá ajudá-lo a criar rapidamente um site atractivo sem ser necessário aprender HTML, embora o Blogger também lhe permita editar o código HTML do seu blogue sempre que quiser.
Cores e tipos de letra personalizados — Quando estiver pronto para dar o próximo passo, poderá personalizar ainda mais os seus modelos para criar um design que reflicta perfeitamente a sua personalidade e o seu blogue.
Arrastar e largar elementos de página — O sistema simples de arrastar e largar do Blogger permite decidir com exactidão a posição das mensagens, perfis, arquivos e outras partes do blogue na página.

Publicar fotografias

O Blogger permite-lhe partilhar as suas fotografias. A interface do Blogger oferece um botão para carregar fotografias. Basta clicar no botão da fotografia para carregar uma fotografia a partir do seu computador. Também não há problema, se a fotografia que pretende colocar no seu blogue já se encontrar na Web. Basta dizer-nos onde ela está.
Também pode enviar fotografias de telemóveis com câmara directamente para o seu blogue enquanto se desloca, através do Blogger Mobile.

Blogger Mobile

O Blogger Mobile permite enviar fotografias e texto directamente para o seu blogue enquanto se desloca. Só tem de enviar uma mensagem para go@blogger.com a partir do seu telefone. Nem precisa de uma conta Blogger. A própria mensagem é suficiente para criar um novo blogue e publicar a fotografia e o texto que enviar.
Mais tarde, se pretender solicitar o seu blogue móvel ou mudar as suas mensagens para outro blogue, basta iniciar sessão em go.blogger.com e utilizar o código de solicitação enviado pelo Blogger para o seu telefone.
Somos compatíveis com a maioria dos operadores móveis populares nos E.U.A. e no mundo inteiro. Se o Blogger Mobile não estiver disponível no seu fornecedor de serviços, pode mesmo assim enviar mensagens para o seu blogue através do Mail-to-Blogger.

Introdução

A forma mais rápida de compreender a criação de blogues é experimentar. Trabalhámos mesmo muito para que criar um blogue seja realmente fácil. Só precisa de clicar na hiperligação abaixo para fazer parte deste fenómeno que está a transformar a Web e os meios de comunicação numa actividade participativa em menos de cinco minutos. É verdade.
O que acontecerá a seguir? Ninguém sabe. Mas pode ser divertido.
Tenha em atenção: O Blogger é totalmente gratuito e, se tiver problemas, clique no botão Ajuda a partir de qualquer ecrã e poderá encontrar a resposta que procura —ou mesmo perguntar ao nosso pessoal de suporte dedicado.




0 Responses so far:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...