15/02/2011

POR FAVOR LEIA - É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM TEM PÁGINAS PESSOAIS OU EMPRESARIAIS NO FACEBOOK!

Posted by Unknown on 23:59 0 comentários


Já reparou que as publicações no seu mural ultimamente são sempre das mesmas pessoas? E também já reparou que quando publica actualizações de estado, fotos e links são sempre as mesmas pessoas a comentar e as outras pessoas parecem ignorar as suas publicações?

Não se preocupe, ninguém se zangou consigo nem bloquearam as suas publicações intencionalmente. O problema é que uma grande parte dos seus amigos ou fans não conseguem ver nada do que você publica e a razão é a seguinte:

O "Novo Facebook" tem uma opção do mural que está automaticamente definida para mostrar APENAS as publicações das pessoas com quem você  interagiu recentemente ou com quem interage mais (que será limitado apenas ao último par de semanas anterior à mudança para o novo perfil). Portanto, por outras palavras, para páginas pessoais e empresariais, a não ser que os seus amigos ou fans tenham comentado uma das suas publicações ou vice-versa, vocês agora são invisíveis uns para os outros! Nem você vê o que eles publicam, nem eles vêem o que você publica!!!

PARA ALTERAR ESTA OPÇÃO:

Vá até ao fundo da sua página, mesmo ao fim do Mural, onde aparece “Publicações mais antigas”... Do lado direito aparece “Editar opções”, clique aí e depois clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os teus amigos e páginas que gostas”, guarde e veja como o seu Mural mudou!

Publicar simplesmente uma actualização de estado não vai surtir qualquer efeito uma vez que uma boa parte dos seus amigos e fans não vêem as suas publicações! Tem que enviar uma mensagem a cada uma dos seus amigos ou fans (o que não tenho a certeza que as páginas possam fazer e é um método muito trabalhoso) ou criar um evento explicando a situação ou uma actualização como esta e convidar todos os seus amigos e fans.
Também pode usar o Twitter e ter esperança que todos os seus fans e amigos também o usem!

Que prepotência do Facebook alterar as definições básicas e não avisar ninguém! Pense só na quantidade de empresas que publicaram promoções de Natal, descontos ou sorteios sem fazerem ideia que os seus clientes não conseguiam ver as suas publicações!

Obrigado por ter lido até aqui, e se quiser continuar a saber de todos os seus amigos e fans... vá lá alterar as suas definições.


0 Responses so far:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...