21/02/2011

Se tem um Nokia, deve fazer parte de um recorde

Posted by Unknown on 19:15 0 comentários

Marca finlandesa tem o telemóvel mais popular do mundo, o toque mais usado de todos e o jogo preferido.

A finlandesa Nokia é detentora de vários recordes. Por isso, se tem um telemóvel desta marca, é possível que, sem saber, faça parte de um deles.

Um estudo recente da IResearch revela que a empresa detém sete recordes a nível mundial. Nós damos-lhos a conhecer.

O tom de toque mais ouvido em todo o mundo
O Nokia Tune tem origem na música «Gran Vals», do compositor espanhol Francisco Tárrega. Anssi Vanjoki, em conjunto com Lauri Kivinen, seleccionou o famoso excerto da música e levou-o para a Nokia em 1993. O toque é agora ouvido mundialmente, em média, 1,8 mil milhões de vezes por dia, ou 20 mil vezes por segundo.

O jogo para telemóveis mais popular do mundo
O Snake, agora com 13 anos de existência, foi originalmente desenvolvido para a série de dispositivos Nokia 6100. Adaptado aos telemóveis por Taneli Armanto, que ainda hoje colabora com a Nokia, está integrado em mais de 350 milhões de dispositivos móveis em todo o mundo, sendo o jogo para telemóveis mais popular de sempre.

O telemóvel mais popular do mundo
Se é verdade que existem cerca de 5 mil milhões de utilizadores de telemóveis em todo o mundo, apenas uma minoria dispõe de um smartphone. Entre esses, 250 milhões são detentores de um Nokia 1100, transformando-o no telemóvel mais popular de todos os tempos.

A maior fabricante de câmaras digitais
Actualmente, mais de 4 mil milhões de pessoas em todo o mundo captam fotos com os seus telemóveis. A câmara do telemóvel já é o tipo de câmara fotográfica mais utilizada em toda a história. Em consequência disso, desde 2008, a Nokia é a maior produtora de câmaras digitais do mundo.

A personagem de animação mais pequena do mundo
Dando corpo a um projecto ambicioso, a produtora de Wallace e Gromit, a Aardman Animations, associou o poder de captação de imagem do Nokia N8 ao conceito por trás do CellScope, uma invenção de Daniel Fletcher. O resultado foi a personagem de animação Dot.

O telemóvel mais multi-tarefas do mundo
Apesar de este recorde ainda não ter a confirmação do Livro de Recordes do Guiness, não há conhecimento de que tenha sido quebrado. No dia 5 de Setembro de 2010, o Nokia E5 correu 74 aplicações em simultâneo.

O maior ecrã de cinema do mundo
O ano passado, em Rosengård, na Suécia, a Nokia construiu uma sala de cinema tão grande que só pôde ser vista no exterior. O ecrã de 1,428 metros quadrados (51m X 28m) foi erguido em frente a um bloco de torres e suportado por duas gruas gigantes, enquanto os quatro projectores XML HD30, com 140 quilos cada, projectaram o filme «Prince of Pérsia».


0 Responses so far:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...