22/02/2011

Travian

Posted by Unknown on 01:20 0 comentários

TRAVIAN é um dos mais populares jogos de browser no mundo
Travian é um jogo on-line MMOG de estratégia desenvolvido pela empresa alemã Travian Games GmbH. O jogo foi premiado pelo site GamesDynamite como melhor WBMMOG de 2006 (categoria > 10 000 jogadores) e tem mais de 4 milhões de jogadores no mundo.

Os desenvolvedores do jogo basearam-se basicamente na antiguidade clássica, particularmente em três tribos: Romano (Império Romano), Teutão (Germânicos) e Gaules (como o nome já diz, da Gália), para criar um jogo de estratégia em tempo real predominantemente militar. Já foi sugerido que Travian tenha sido desenhado em cima de um jogo de tabuleiro alemão mais antigo, Descobridores de Catan, pela aparência.

Jogabilidade

Ao iniciar no jogo, o jogador vira o chefe de uma aldeia, podendo escolher ser de uma das três culturas - Gaulês, Romano ou Teutão. O jogador controla uma região em volta da aldeia da qual os aldeões retiram os recursos, como madeira, barro, ferro e cereal. O jogador pode escolher pagar para aumentar o nível das regiões, ao custo de uma certa quantidade de recursos, assim produzindo mais destes naquele local.

No centro da região encontra-se a aldeia do jogador, que pode ter o nome que este desejar. Na aldeia o jogador pode criar novas construções e evoluir construções existentes, deixando-as mais eficientes. O jogador pode ainda construir uma muralha para se defender de possíveis inimigos.

Travian pode ser jogado em dezenas de idiomas diferentes indo do inglês, espanhol, português e alemão até ao chinês. Existem servidores destinados á maioria dos países do mundo. Basta escolher a bandeira do país desejado para mudar de servidor. Desde Agosto de 2006, existem as versões portuguesa e brasileira do jogo. Cada idioma pode possuir mais de um servidor possibilitando mais de um ambiente de jogo.

TRAVIAN é GRÁTIS e não requer software adicional ou nem downloads!
Tribos

Existem três tribos diferentes. Ao início e somente ao início do jogo, é possível escolher dentre uma delas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem características diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.

Romanos

O Império Romano representa a tribo mais facil de jogar. Graças a um nível social e tecnologico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraco do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal." in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* A Muralha Romana possui o maior bônus de defesa;
* Cada Mercador transporta 500 (1500 em server speed) unidades de cada recurso. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
* Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
* Tempo de treino importante e caro.
* Ataque e Defesa Equilibrado

Habilidades Únicas:

* Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios no centro da aldeia e nos campos de recursos.
* Podem construir o bebedouro para cavalos

Gauleses

A tribo gaulesa é fácil de defender, mas também é possivel escolher uma táctica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!" in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* Têm as tropas mais velozes;
* A Paliçada Gaulesa possui bônus de defesa médio;
* Cada Mercador transporta 750 (2250 em server speed) unidades de cada recurso. (24 quadrados/hora);
* Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.
* Alta Defesa
* Baixo Ataque.

Habilidades Únicas:

* O Esconderijo Gaulês possui o dobro da capacidade normal. Enquanto as outras tribos armazenam apenas 100 unidades de cada recurso no nível 1, os gauleses armazenam 200 unidades de cada recursos no nível 1.
* Podem construir uma fábrica de armadilhas para aprisionar as tropas inimigas.

Teutões

Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspira o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!" in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

* A Barreira dos Teutões é quase indestrutível, mas possui o menor bônus de defesa dentre as tribos;
* Cada Mercador transporta 1000 (3000 no speed) unidades de cada recurso.(12 quadrados/hora);
* Unidades baratas e com treino rápido para pilhagem;
* Alto Poder Destrutivo;
* Baixa Defesa.

Habilidades Únicas:

* Pilhagem mais eficaz, os esconderijos inimigos retêm apenas 1/3 (1/5 na T3.5) da capacidade total armazenada.
* Podem construir a cervejaria, edifício em que podem realizar celebrações que ajudam na batalha.

Mestre das missões

O mestre das missões é um personagem que ajuda os jogadores no início do jogo, dando-lhes missões, e recompensando quem as completar. Existem 25 missões. Depois de completadas, o mestre das missões desaparece. As recompensas podem ser recursos, ouro, etc.

Proteção de Iniciante

Se começar a jogar no instante em que o servidor começa, têm 1 dia de protecção de iniciantes. Se começar depois, dependendo do tempo que passou em relação ao início do servidor, têm-se mais dias de protecção. Também, no princípio do jogo, é informado pelo servidor quantos dias possue de proteção

Tropas

Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também: 2 tipos de tropas contra construções (aríetes e catapultas), 1 administrador (chefe de clã, senador, chefe) - serve para conquistar aldeias de outros jogadores e 1 colonizador -usado para fundar vilas (são precisos 3).

Construções

* Bosque: o lenhador corta árvores de modo a produzir madeira. Ao evoluir o bosque aumenta a quantidade de árvores e a quantidade de trabalhadores que produzem madeira.

* Poço de barro: o barro é produzido aqui. Para aumentar a produção de barro, basta aumentar o nível do poço.

* Mina de ferro: o ferro é produzido aqui. Para aumentar a produção de ferro, basta aumentar o nível da mina.

* Campo de cereais: aqui é produzida a comida indispensável à sobrevivência da população. Para aumentar a produção de cereais, basta aumentar o nível do campo.

* Serraria: a madeira proveniente do bosque é aqui processada. Baseada no seu nível, a Serraria pode aumentar a sua produção de madeira até 25 por cento.

* Alvenaria: aqui o barro é transformado em tijolos. Baseada no seu nível, a alvenaria pode aumentar a sua produção de barro até 25 por cento.

* Fundição: aqui o ferro é fundido. Baseada no seu nível, a fundição pode aumentar a sua produção de ferro até 25 por cento.

* Moinho: aqui os cereais são moídos para produzirem farinha. Baseado no seu nível, o moinho pode aumentar a sua produção de cereais até 25 por cento.

* Padaria: aqui a farinha produzida no moinho é usada para cozer pão. Em conjunto com o moinho o aumento na produção de cereais pode ir até 50 por cento.

* Armazém: no armazém são guardados a madeira, o ferro e o barro. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento. Quando o armazém atingir o nível 20 é possivel construir outros armazéns.

* Celeiro: no celeiro são armazenados os cereais produzidos nos teus campos. Ao aumentar o nível, aumenta também a sua capacidade de armazenamento.

Indicações

Através de um sistema de referência, é possível indicar outras pessoas a jogar Travian. Sempre que um novo usuário é cadastrado sobre o link de referência do jogador este ganha vinte moedas de ouro quando o novo usuário funda sua segunda aldeia. O ouro é usado para ganhar acesso às vantagens do jogo, chamadas de Travian Plus e Travian Gold.

Fim do Jogo

Cada "rodada" do jogo Travian acaba após aproximadamente 12 meses em um servidor normal, após 6 meses em servidores Speed (3x) ou quando um jogador junto com sua aliança conseguir construir uma maravilha do mundo a nível 100. O objetivo principal do jogo é a construção da Maravilha do Mundo que só é possível com a conquista de uma aldeia Natar, que surgem quando o fim da "rodada" se aproxima. Ao atingir um estado mais avançado no server, os administradores liberam 13 vilas de uma tribo exclusiva - Os Natars. Cada uma dessas vilas nos permite construir uma Maravilha do Mundo. São também liberados artefatos e os planos de construções, o jogador tem que possuir o plano de cosntrução para poder construir a sua Maravilha do Mundo. Para construir a Maravilha do Mundo até nível 50 o jogador tem que possuir 1 plano de construção, para construir de nível 50-100(nível máximo da Maravilha do Mundo e cujo fim significa a vitória), um jogador da mesma aliança que o portador da Maravilha do Mundo tem que possuir um outro plano de construção para que possa evoluir até o nível 100.

Novidades

TRAVIAN 4
Já iniciou o servidor ts8 com o novo TRAVIAN 4

Entra já, e participa neste novo e excitante mundo.

Regista-te já!!
Link para inscrição: http://www.travian.pt


0 Responses so far:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...