26/03/2011

O cartão que dá 6% de desconto nos combustíveis

Posted by Unknown on 09:33 0 comentários

Numa altura em que os preços dos combustíveis estão em níveis recorde, diversas marcas apostam na oferta de descontos em combustíveis como forma de tornar os seus produtos mais apetecíveis. Um dos segmentos onde também já é habitual encontrar este tipo de descontos é nos cartões de crédito. Ainda esta semana surgiu um novo cartão de crédito que ajuda a reduzir a factura dos combustíveis. Trata-se do BP PowerPlus, um cartão de crédito lançado numa parceria entre a Unicre e a BP e que tem como uma das principais "bandeiras" o facto da sua utilização em postos da BP permitir um desconto de 6% nos abastecimentos de combustível seguintes. Na prática, isto significa que face ao actual preço de referência da gasolina 95 octanas da petrolífera britânica- 1,584 euros- se atestar um depósito de 50 litros terá direito a um desconto de 4,75 euros num futuro abastecimento. Por litro, isto equivale a um desconto de quase 10 cêntimos.

Como explicou ao Diário Económico Tiago Oom- director do Unibanco, marca da Unicre responsável pela emissão de cartões- "a ideia deste cartão é que sirva para todas as despesas do dia-a-dia e que funcione ainda como cartão de pontos". Pontos que são acumulados em todas as compras realizadas com o cartão de crédito e que podem ser rebatidos no catálogo BP premierplus. Já no caso dos abastecimentos de combustível, o valor dos descontos é acumulado mensalmente e enviado ao cliente sob a forma de vales de desconto de cinco euros para utilização em abastecimentos realizados a partir do mês seguinte, existindo um tecto máximo 50 euros mensais em vales (equivalente a 850 euros de abastecimento de combustíveis).

Na vertente de crédito, é aplicada uma Taxa Anual Efectiva Global (TAEG) de 20% (referência para a utilização de crédito de 1.500 euros a 12 meses), um valor comparativamente inferior à taxa de juro associada a outros cartões de crédito que também oferecem vantagens nos abastecimentos de combustível.

O prazo em que o crédito é gratuito é de 20 a 50 dias, enquanto o pagamento faseado da dívida do cartão pode ir dos 5% a 100%. Neste cartão não é cobrada uma anuidade, mas também não lhe está associado um pacote de seguros. Existindo sim a possibilidade de associar ao cartão um seguro dentário da Generali que dá acesso à rede Advance Care. O seguro é gratuito no primeiro ano e tem o custo de 25 euros nos anos seguintes.




Os outros cartões com descontos

Cartão CaixaDrive- Caixa Geral de Depósitos
Os seus titulares beneficiam de um reembolso de 3% do valor dos abastecimentos em postos da Repsol na conta-cartão. Contudo, existe um limite máximo de 20 euros mensais de desconto acumulado. Este cartão de crédito tem associada uma TAEG de 22,9% (referência para a utilização de crédito de 1.500 euros a 12 meses). Já o valor da anuidade são 14,42 euros, mas a primeira anuidade é devolvida caso a primeira compra ocorra nos 45 dias após a emissão do cartão. As seguintes serão grátis caso a facturação do cartão seja de pelo menos 2.400 euros.

Cartão 10.10 TSi- Santander Totta
Sempre que efectuar compras que afectem a conta-cartão num valor mínimo de 200 euros mensais (exclui pagamento de combustível), beneficia de um reembolso de 10% do montante dos pagamentos de combustível. Contudo, o valor do reembolso não pode ultrapassar 10 euros mensais nem exceder o limite de 120 euros por ano. A TAEG associada a este cartão é de 26,6% (referência para a utilização de crédito de 1.500 euros a 12 meses), enquanto o valor da anuidade é de 35 euros.

Cartão Universo- BPI
Os portadores deste cartão de crédito recebem um ‘cash-back' na conta-cartão de 2,5% do valor dos abastecimentos em postos de combustível Galp. Quando os descontos acumulados atingem 10 euros são convertidos em "Cheques Universo" que podem ser utilizados em compras em lojas do universo Sonae como o Continente, Modelo, Worten, Modalfa ou Zippy Kidstore. A TAEG deste cartão é de 24,3% (referência para a utilização de crédito de 1.500 euros a 12 meses). Já o valor da anuidade é de 14 euros.

BI do cartão
- TAEG: 20%
- Não existe anuidade
- Possibilidade de associar um seguro de saúde oral
- Desconto em combustível: 6% em futuros abastecimentos
- Limite máximo mensal de 50 euros em vales de desconto
- Exclusivo a abastecimentos em postos da BP
- Funciona também como cartão de pontos
- Subscrição através do site www.bppowerplus.pt ou nos postos da BP


0 Responses so far:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...